24 de abril de 2024
Nicolas Sessler - Foto: Divulgação

Nicolas Sessler migra do MTB para o Ciclismo de Estrada e já colhe bons resultados

Ex-integrante da Seleção Brasileira de Mountain Bike integra a equipe belga Dovy Keukens/FCC

O ciclista Nicolas Sessler, 21 anos, que já defendeu a seleção brasileira de MTB por diversas vezes, acabou migrando para o Ciclismo de Estrada na atual temporada e já conta com resultados expressivos no cenário internacional. Atualmente o brasileiro defende a equipe belga Dovy Keukens/FCC.

“A ideia inicial para esta temporada era apenas usar o Ciclismo de Estrada como treino e experiência. Mas com os bons resultados aparecendo tão cedo, estou tendendo cada vez mais para a Estrada, que aqui na Bélgica é muito forte”, comentou Nicolas.

No último final de semana, entre os dias 2 e 5 de julho, Nicolas competiu no Tour de La Dordogne, uma tradicional volta ciclística disputada na França para a categoria Elite e Sub-23, e terminou como campeão da classificação para ciclistas mais jovens, sendo um dos principais destaques da competição após vencer a segunda etapa escapado e terminar com a 9ª colocação geral individual.

Após a vitória, Nicolas chegou a liderar a competição por uma etapa, e também vestiu a camiseta de líder da classificação de montanha por duas etapas. “Estou bastante contente e sinto que estou me adaptando muito rápido ao Ciclismo de Estrada. A minha equipe tem uma boa estrutura e aqui na Bélgica tenho o ambiente ideal para poder evoluir cada vez mais na disciplina”, destacou.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização