21 de fevereiro de 2024
Foto: Frederic Courbe

Astro de Hollywood Leonardo DiCaprio produzirá filme sobre ciclismo

Filme retrata a vida de Jonathan Boyer, o primeiro ciclista norte-americano a participar do Tour de France e que deixou a fama e a glória para treinar ciclistas em Ruanda

O mega astro de Hollywood Leonardo DiCaprio e o diretor Michael Bay (Transformers, As Tartarugas Ninja) irá produzir um filme sobre o primeira ciclista norte-americano a disputar o tradicional Tour de France, Jacques ‘Jock’ Boyer. O diretor será Orlando von Einsiedel, cujo último longa-metragem, Virunga, também teve produção de Leonardo DiCaprio e uma indicação na última edição do Oscar.

Jock Boyer foi destaque na cena ciclística de seu tempo devido ao seu perfil diferenciado dos demais ciclistas. Fiel seguidor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Boyer mantinha uma disciplina que se refletia em uma alimentação baseada em nozes e grãos. Em sua trajetória esportiva, Boyer venceu mais de 40 provas profissionais até a sua aposentadoria, aos 32 anos.

Desde então, enfrentou diversos problemas pessoais, como investimentos financeiros mal feitos e um caso amoroso com uma adolescente, que o levou à prisão.

Sua redenção surgiu durante a década de 1990, quando Boyer passou a treinar jovens vítimas do genocídio em Ruanda. O norte-americano, que desde 2007 fixou residência no país africano, é uma das principais lideranças esportivas na região, atuando como um líder e um pai para os jovens sobreviventes, dando-lhes uma nova perspectiva por meio do esporte.

Conhecido com o título provisório de Projeto Ruanda, o filme ainda não tem título.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização