18 de abril de 2024
Foto? Divulgação/ Ivan Storti / CBC

Chileno José Rodriguez é o campeão da Volta Ciclística Internacional do RS 2015

O chileno José Rodriguez, da equipe Clos de Pirque, sagrou-se campeão da 2ª edição da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul. A competição foi encerrada neste domingo (12) com a disputa da 5ª e última etapa, na cidade gaúcha de Nova Petrópolis, em um percurso de 195,5 km.

 

A segunda colocação foi obtida pelo colombiano Oscar Sanches, da equipe brasileira Funvic/BrasilInvest, com oito segundos de desvantagem para o líder. A terceira posição ficou com o brasileiro Gregolry Panizo, da equipe Dataro/Bottecchia, que ficou 10 segundos atrás do campeão.

José Rodríguez,de apenas 19 anos, dividiu o mérito do título com seus companheiros de equipe: “Esta foi a minha primeira vitória em uma volta ciclística. Eu estava liderando a categoria Sub-23, mas meu principal objetivo na competição sempre foi a vitória geral. Estou muito feliz pela conquista e dedico esse resultado para toda a minha equipe. Sem os meus companheiros não seria possível terminar na primeira colocação”, disse o chileon que, além do título, venceu também na categoria sub-23

Entre as equipes, a vencedora foi a brasileira Funvic/BrasilInvest, que totalizou 56h41min18s. Nas categorias Montanha e por Pontos, os vencedores foram os brasileiros Eriberto Medeiros (Ironage/Colner) e Antoelson Dornelles (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização