24 de fevereiro de 2024
Vitória de Chamorro - Foto: Luis Claudio / Bike76

Francisco Chamorro vence pela quarta vez na 72ª Volta do Uruguai

A equipe brasileira Funvic/São José dos Campos, comemorou nesta sexta-feira, dia 3 de abril, mais uma vitória em etapas da 72ª edição da Volta Ciclística do Uruguai. E a façanha, mais uma vez, foi do atleta Francisco Chamorro, que somou a sua quarta vitória nesta edição da competição.

A oitava etapa da competição aconteceu em um percurso entre San José e Mercedes. Embora longa, com 195,3 km, o pelotão acabou chegando em Mercedes compacto, após algumas fugas durante a prova.

Na reta final, equipes se alinharam para trazer para seus sprintistas. Chamorro encabeçou o pelotão nos metros finais e arrancou explosivamente para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 5h09min49. O líder geral é o brasileiro Wilian Chiarello, da equipe Datarp/Bottecchia, que também lidera a classificação por equipes.

Amanhã acontece a penúltima etapa, que normalmente, define a Volta do Uruguai: o contrarrelógio individual. A prova terá 22,30 km e acontecerá em Fray Bentos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização