21 de fevereiro de 2024
Volta do RS 2014 - Foto: Ivan Storti / CBC

Volta Ciclística Internacional do RS terá 8 equipes estrangeiras na disputa

A Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul 2015 espera oito equipes estrangeiras que estarão brigando pelo título da competição entre os dias 8 e 12 de abril. O Brasil é o atual campeão por equipes com a Funvic/São José dos Campos e terá doze times na disputa. Em 2014 a vitória individual ficou com o chileno José Rodriguez.

O grupo de equipes internacionais é comandado pela única equipe profissional na disputa, a americana Team Novo Dornisk, formada exclusivamente por atletas portadores de diabetes. As equipes Team Equador/Movistar e Team Ringeriks/Kraft, serão as representantes da classe continental, além das seleções do Uruguai, Paraguay, Chile, México e Venezuela, que estarão reunindo os seus melhores atletas em busca da vitória no Brasil.

O ciclismo brasileiro terá uma excelente oportunidade de mostrar as suas qualidades. A presença de equipes renomadas do calendário internacional proporciona um valioso intercâmbio entre os atletas. “Já estamos com quase tudo pronto. O evento promete uma edição cheia de novidades, com muita qualidade em todos os aspectos. As equipes prometem fazer uma grande disputa”, analisou Elaine Sirydakis, comissária internacional da CBC.

Para representar o ciclismo brasileiro, dose equipes estarão na disputa: Funvic/São José dos Campos, Clube Dataro de Ciclismo, ADF Guarulhos, Avaí/Florianopolis, ECT/Taubaté, São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, Green/Piracicaba, Memorial/Santos/Fupes, Seleção Gaúcha, Foccus Cobrança, Apuana Team e Osasco/Penks.

A competição também apresenta um novo trajeto em 2015. Três cidades estreiam na competição, Sapiranga, que substitui Porto Alegre na largada da primeira etapa, São Francisco de Paula no lugar de Bento Gonçalves, e Farroupilha, que este ano será palco do encerramento do evento. As cidades de Caxias do Sul, Portão, Cambará do Sul e Torres completam o roteiro.

A 2ª Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Programação com quilometragem atualizada em 26/03

  • 1ª Etapa – Sapiranga/Torres (199,9km)
  • 2ª Etapa – Torres/São Francisco de Paula (152km)
  • 3ª Etapa – São Francisco de Paula/Cambará/São Francisco de Paula (160km)
  • 4ª Etapa – São Francisco de Paula/Farroupilha (170km)
  • 5ª Etapa – Farroupilha/Caxias/Farroupilha (153,6km)
  • Total: 835,5km

Campeões de outras edições

2014

  • Individual – José Luis Rodrigues (Chile)
  • Equipes – Funvic/BrasilInvest (Brasil)

Mais informações no hotsite oficial da prova

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização