25 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Alan Valêncio e Lívia Bustamante vencem a 1ª etapa da Copa Rio de Ciclismo

Prova reuniu cerca de 450 atletas na cidade de Itaipava, distrito de Petrópolis-RJ, neste último domingo (15)

O atleta Alan Maniezzo, da equipe de Ribeirão Preto, venceu a 1ª etapa da Copa Rio de Ciclismo, disputada neste domingo (15), com largada em Itaipava, distrito de Petrópolis. Com largada no Parque Municipal de Petrópolis, os ciclistas encarraram a subida da Serra Petrópolis-Teresópolis, pela BR-495. Maniezzo cruzou a linha de chegada com 1min14 de vantagem sobre o segundo colocado, que foi Tiago Fiorilli, da equipe de ciclismo de Taubaté.

Antoelson Dornelles, também de Ribeirão Preto, completou o pódio da Elite desta primeira da Copa do Rio em terceiro lugar. Entre as mulheres da Elite, a vitória ficou com Lívia Bustamante. Roberta Stopa (No Limits Team), foi a segunda colocada e Fernanda Souza, da Funvic Soul Cycling Team, de São José dos Campos, completou o pódio em terceiro lugar.

Copa Rio de Ciclismo 2015 – A edição 2015 da Copa Rio de Ciclismo terá cinco etapas. Além de Itapaiva, Rio de Janeiro (19/4); Teresópolis (17/5); Conservatória (21/6) e Três Rios (19/7), também receberão etapas nesta temporada, deste que é um dos mais importantes eventos do ciclismo do Rio, ao lado do Tour do Rio.

Resultados

Masculino

  1. Alan Valêncio Maniezzo – São Francisco Saúde – 48min30seg
  2. Tiago Fiorilli – ECT – 49min44seg
  3. Antoelson Dornelles da Silva – São Francisco Saúde – 49min47seg

Feminino

  1. Lívia Bustamante – OCE – 59min31seg
  2. Roberta Stopa – No Limits Team -1h02min20seg
  3. Fernanda da Silva Souza – Funvic Soul Cycling – 1h03min56seg

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização