25 de fevereiro de 2024
Foto: FAC / Divulgação

IX Corrida Ciclística Cidade de Macapá reúne mais de 100 competidores

Daniel Souza e Rebeca Nascimento foram os vencedores da categoria Elite. Competição foi válida pela classe 4 do Ranking Nacional

Com mais de 100 atletas inscritos, a 9ª edição da Corrida Ciclística Cidade de Macapá, que foi realizada neste domingo, 22 de janeiro, no Amapá. A categoria Elite, uma das mais disputadas, teve os atletas Daniel Souza e Rebeca Nascimento como vencedores. Outras dez categorias também conheceram os seus campeões.

A competição atualmente é homologada pela classe 4 da Confederação Brasileira de Ciclismo e distribuiu pontos importantes para o ranking nacional. O percurso aconteceu na rodovia Norte/Sul e teve a primeira colocação da Elite masculina conquistada pelo atleta local Daniel Souza, da equipe CCPL, seguido por Eloi Rafael, que representa a Sprint-AP, e Diego Cesar, do Clube Amazônia.

Entre as mulheres, a ciclista Rebeca do Nascimento, representando a equipe FAB/Suzano, levou a melhor e garantiu o título. Odilene Ramos e Brenda Vitoria, ambas da equipe Sprint-AP, completaram o pódio.

“O evento foi um grande sucesso. Tivemos atletas de vários estados participando e isso demonstra a confiança que as competições realizadas no Amapá passa para os atletas de nível nacional. Outro orgulho da nossa organização foram as categorias de base. Fizemos questão de realizar todas as principais categorias de base e vamos continuar investindo e acreditando nessa nova geração que é o futuro do nosso ciclismo”, declarou Antonio Carlos, presidente da Federação Amapaense de Ciclismo (FAC).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização