23 de abril de 2024

Organização do Giro d’Italia 2015 apresenta as novas camisas de líderes

A RCS Sport, empresa organizadora do Giro d’Italia, uma das provas por etapas mais famosas do ciclismo de estrada, apresentou as camisas oficiais de líderes da edição 2015 da prova, que terá início no dia 9 de maio na cidade de San Lorenzo al Mare e terminará dia 31 do mesmo mês em Milão.

Giro d'Italia

As camisas foram desenhadas pela grife italiana Lebole e confeccionadas pela Santini  Maglificio Sportivo, especializada em vestuário para ciclismo e que este ano celebra seu 50º aniversário. Os modelos foram apresentados oficialmente nesta última terça-feira (13) por Monica Santini, presidente da empresa, em evento na cidade de Florença.

O ciclista que obtiver a liderança na classificação geral vestirá a cobiçada Maglia Rosa, patrocinada pelo fabricante de alimentos industrializados Balocco.

Rosa

A antiga camisa verde de Líder da Montanha desde o ano passado passou a ser azul, por exigência do atual patrocinador, o Banco Mediolanum.

Azul

O fabricante de sorvetes italiano Algida é o patrocinador da camisa Vermelha, reservada para o sprinter da prova que acumular o maior número de pontos durante as etapas. Esta batalha é equivalente à Camisa Verde do Tour de France.

Vermelha

Já a Maglia Bianca, reservada ao ciclista com menos de 26 anos que somar o menor tempo na classificação geral, terá o patrocínio da rede de supermercados Eurospin.

Branca

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização