25 de abril de 2024

MTN-Qhubeka, a primeira equipe africana a participar do Tour de France

A organização do Tour de France anunciou a escolha das equipes que participarão como convidadas da 73ª edição da Paris-Nice (8 a 15 de março) e da 67ª edição do Critérium du Dauphiné (7 a 14 de junho), além da 102ª edição do Tour de France (4 a 26 de julho).

Entre entre as cinco equipes convidadas, destaca-se a sul-africana MTN-Qhubeka, que terá a honra de ser a primeira equipe de ciclismo do continente africano a participar da competição. As outras equipes que receberam o wildcard são a Bora-Argon 18, a Bretagne-Séché Environnement, a Cofidis e a Europcar.

A equipe sul-africana estreia uniforme com listras brancas e pretas
A equipe sul-africana estreia uniforme com listras brancas e pretas

A Qhubeka anteriormente já havia se destacado como a primeira equipe africana a disputar um Grand Tour, a Vuelta a España no ano passado. Além disso, foi a primeira equipe africana a vencer uma corrida de um dia de duração da agenda WorldTour, a Milão-San Remo, com o ciclista Gerald Ciolek, de nacionalidade alemã.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização