2 de março de 2024
Seleção Brasileira comemora pódio de Clemilda - Foto: CBC / Divulgação

Clemilda Fernandes é 2ª colocada na terceira etapa do Tour Feminino de San Luis

A vitória da etapa ficou com a cubana Iraida Garcia. Camila Coelho permanece líder na montanha

Clemilda Fernandes, da Seleção Brasileira, conquistou a segunda colocação durante a terceira etapa do Tour Feminino de San Luis, realizada nesta terça, 13 de janeiro, na cidade de Merlo, na Argentina. A brasileira decidiu fazer uma prova agressiva desde o início da etapa e durante todo o percurso de 63,4km sempre apareceu entre as primeiras colocadas. A cubana Iraida Garcia garantiu a vitória no Sprint final. Paola Muños, do Chile, completou o pódio.

A cubana Iraida Garcia garantiu a vitória no Sprint final da 3ª etapa - Foto: ANSL / Divulgação
A cubana Iraida Garcia garantiu a vitória no Sprint final da 3ª etapa – Foto: ANSL / Divulgação

“O nosso grupo está bastante unido e agradeço pelo trabalho que todas vem desenvolvendo. Estou feliz por estarmos conseguindo marcar presença nas principais tentativas de fuga da competição. Este é um Tour com um nível muito alto e estamos mostrando que temos potencial para disputar contra as melhores atletas. Nas próximas etapas vamos continuar lutando para conquistar uma vitória”, declarou Clemilda Fernandes.

O Tour Feminino de San Luis começou no último domingo (11) e segue até a próxima sexta (16). Após a terceira etapa, a Seleção Brasileira assumiu a liderança da classificação por equipe e conseguiu manter a liderança da classificação de montanha com a ciclista Camila Coelho, que venceu o único prêmio de montanha desta terceira etapa. Atualmente ela soma 9 pontos, contra 6 pontos da Fernanda Silva, também do Brasil, que representa a Funvic/São José dos Campos.

“Hoje tivemos uma etapa muito dura, com muito vendo, mas a equipe fez um belo trabalho e estou muito feliz em conseguir manter a camiseta de líder de montanha. Também quero aproveitar para agradecer a Confederação Brasileira de Ciclismo e Caixa Econômica Federal pela oportunidade e a FAB (Força Aérea Brasileira) pelo apoio e incentivo que vem nos proporcionando”, comentou Camila.

Na classificação geral individual, a britânica Hannah Barnes, da equipe UnitedHealthcare, segue na frente acumulando o tempo de 5h50min13s. A brasileira Clemilda Fernandes é a melhor brasileira ocupando a sexta colocação a 17 segundos da líder.

As ciclistas se preparam agora para encarar uma das principais etapas da competição. O desafio será uma prova de Contra-Relógio Individual que poderá fazer toda a diferença na classificação geral final. O percurso será de 12,8km e acontecerá na cidade de El Durazno.

Programação

  • 14/01 – 4ª Etapa/CRI (12,8km) – El Durazno/El Durazno
  • 15/01 – 5ª Etapa (62,6km) – V. de la Quebrada / Mirador del Potrero
  • 16/01 – 6ª Etapa (80,4km) – San Luis / San Luis
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização