25 de abril de 2024
A Bicicleta foi recuperada após amigos da vítima verem anúncio no Facebook - Foto: Reprodução / TV Tribuna

Mãe e filho são presos após anunciar venda de bicicleta roubada no Facebook

Bike de R$ 15 mil foi roubada em Santos no dia 29. Amigo de vítima viu anúncio e acionou a polícia, que prendeu os receptadores

A polícia de Santos (SP) conseguiu recuperar, na tarde desta segunda-feira (5), uma bicicleta que havia sido levada por um assaltante na Rodovia Cônego Domênico Rangoni. A bike, uma Specialized avaliada em cerca de 15 mil reais, estava na casa de um suspeito de receptação. Ele e a mãe foram presos e encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Mãe e filho foram presos após bicicleta ser encontrada em seu poder - Foto: Divulgação / Polícia Civil
Mãe e filho foram presos após bicicleta ser encontrada em seu poder – Foto: Divulgação / Polícia Civil

De acordo com a vítima, que prefere não se identificar, o assalto ocorreu no dia 29 de dezembro, enquanto pedalava em pelotão com outros 12 ciclistas. “O primeiro ciclista ainda conseguiu passar quando o assaltante nos abordou de arma em punho, mas eu não consegui. Quem estava atrás acabou caindo ao bater um no outro”, explica.

Após o assalto, o ciclista registrou boletim de ocorrência na Delegacia-Sede de Guarujá. “Poucos dias depois, o rapaz que roubou a bicicleta a vendeu para um receptador. No dia 31, essa segunda pessoa anunciou a venda da bicicleta em uma comunidade no Facebook. Felizmente um amigo meu viu as fotos da bike, entrou em contato e começou a negociar. Um outro amigo, que também fez o mesmo, conseguiu chegar no cara”, conta.

As fotos da bicicleta roubada foram postadas no perfil do receptador no Facebook - Foto: Reprodução
As fotos da bicicleta roubada foram postadas no perfil do receptador no Facebook – Foto: Reprodução

Os amigos acionaram a polícia, que foi até o apartamento do suspeito. Kaio Muniz e a mãe foram presos por suspeita de receptação e encaminhados à DIG. “O próximo passo é tentar localizar o cara que nos roubou”, afirmou o ciclista.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização