24 de abril de 2024

Escolas britânicas ganham prêmio para incentivar crianças a irem estudar de bicicleta

Programa STARS premiará com até 12 mil euros as escolas que incentivem seus alunos a ir andando ou de bike para o colégio

Além das questões de saúde e meio ambiente, os alunos do Reino Unido terão também mais um incentivo para utilizarem suas bicicletas no trajeto de casa à escola.

O Departamento de Transporte britânico anunciou novas medidas para fomentar o uso de bicicletas como meio de transporte. A partir de agora, as escolas que incentivarem seus alunos a irem ao colégio andando ou de bike poderão ser premiadas com até 12 mil euros.

O programa STARS (Sustainability Tracking, Assessment & Rating System) outorgará medalhas de ouro, prata e bronze a cada colégio, de acordo com o número de alunos que venham às aulas sem utilizar veículos contaminantes. A medalha de ouro vem acompanhada de um substancial prêmio de 12 mil euros (cerca de 49 mil reais).

No total, serão distribuídas 200.000 libras (cerca de 810 mil reais) em premiações para 19.000 escolas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização