22 de abril de 2024
Apresentação da delegação - Foto: CBC / Divulgação

Pan de Ciclismo Master: Após dois dias, brasileiros acumulam oito medalhas

Competição está acontecendo na Bolívia e segue até o próximo dia 26 de outubro

Apresentação da delegação - Foto: CBC / Divulgação
Apresentação da delegação – Foto: CBC / Divulgação

Ciclistas brasileiros das categorias Master, destinada para atletas com idade superior a 30 anos, estão defendendo o país no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Master, que esta sendo realizado na Bolívia entre os dias 17 e 26 de outubro.

As primeiras provas foram de Pista, realizadas no Velódromo Nacional Guido Martinez de Santa Cruz. Nestas primeiras disputas, os brasileiros demonstraram um excelente desempenho e após dois dias já acumulam oito medalhas conquistadas.

O ciclista Ricardo Venturelli, da Veterano, esta sendo um dos grandes destaques do Brasil. O atleta já conquistou quatro medalhas, sendo um ouro na prova de Scratch, prata na Velocidade Individual, bronze na Perseguição Individual e prata na Velocidade por Equipes, competindo ao lado dos companheiros Darmes Labatut e Geraldo Bandoch.

Almério Marra, que compete na categoria Master B1 (40-44 anos), conquistou o ouro na Perseguição Individual. O Brasil ainda teve duas medalhas de prata na Perseguição Individual, com os atletas Darmes Labatur, pela Veterano, e Geraldo Bandoch na Master C2 (55-59 anos).

As provas no Velódromo continuam até esta segunda, 20 de outubro. Já as provas de Ciclismo de Estrada começam na quarta-feira, 22, e seguem até o próximo domingo.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização