30 de abril de 2024
Paraciclo instalado no Prodasen é parte de programa de incentivo ao uso de bicicleta por servidores - Foto: Jane de Araújo / Agência Senado

Senado ganha paraciclos para incentivar uso da bicicleta por seus funcionários

Novos paraciclos estão sendo instalados em diversas áreas do Senado. Na principal entrada do Congresso Nacional, conhecida como Chapelaria, a estrutura disponibilizará 14 vagas. Também estão sendo concluídos os paraciclos no prédio do Interlegis (8 vagas) e do Prodasen (10 vagas) e em outros pontos internos.

De acordo com Deomar Rosado, membro da comissão permanente do Senado Verde, a próxima etapa será a instalação de armários e a adequação de banheiros nos prédios do Prodasen, do Interlegis e das Edições Técnicas.

Em julho, foi publicado ato administrativo que facilita o uso de bicicletas como meio de transporte pelos servidores da Casa. Foram autorizadas a criação de espaços especializados e a instalação de paraciclos em pontos estratégicos. A norma também libera uso de vestiários e permite o acesso a locais de trabalho com trajes esportivos, com algumas restrições.

Fonte: Agência Senado

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização