30 de abril de 2024

Londrino entra para o Guiness ao inventar a buzina para bikes mais alta do mundo

“Agora os motoristas prestam atenção em mim”, diz o criador do invento

Cansado de ser ignorado por motoristas incautos, o ciclista britânico Yannick Reed criou uma buzina para bicicletas que entrou esta semana para o Livro dos Recordes como a buzina mais barulhenta do mundo.

Mesmo visualmente, a extravagante invenção não é nada discreta. A buzina Hornster utiliza uma gigantesca garrafa de ar comprimido para acionar, três cornetas utilizadas normalmente em caminhões e trens. O resultado é uma potência sonora de 136,2 decibéis, o equivalente a uma banda composta por 200 músicos tocando a plenos pulmões.

Longe de ser uma mera curiosidade, o Hornster foi criada como forma de protesto contra o descaso dos motoristas de Londres em relação aos ciclistas. Reed, que pedala mais de 160 quilômetros por semana, já sofreu pessoalmente situações de risco, cujos motoristas envolvidos alegaram não ter visto ou escutado o ciclista.

“Quero ver agora eles alegarem não terem ouvido minha buzina”, disse Reed em desafio.

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização