18 de abril de 2024

Renata Falzoni: “A bicicleta precisa ser integrada ao transporte público”

Entrevistada na noite do último domingo (14) pelo jornalista Heródoto Barbeiro, no Record News, a fotógrafa e cicloativista Renata Falzoni deu um show de equilíbrio e conhecimento ao defender a implantação das ciclovias e ciclofaixas na cidade de São Paulo.

Renata lembrou os benefícios que o uso da bicicleta pode trazer à saúde e educação das pessoas e também para a melhoria do ambiente urbano nas cidades que priorizam o transporte leve, incluindo calçadas e sistemas de bicicletas públicas compartilhadas.

Ela argumentou que o uso de bicicletas – e das ciclovias – irá se tornar mais intenso à medida em que a rede de vias para bikes for se estruturando ao longo da cidade, especialmente se a integração com os transportes públicos for incentivada pelas autoridades, com a criação de bicicletários e mais estações de bicicletas públicas.

Fonte: Mobilize, com informações do R7

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização