26 de julho de 2024
Ana Paula Casetta na chegada

Brasileiros fazem bonito na prova de resistência dos Jogos Olímpicos da Juventude

Ana Paula Casetta na chegada
Ana Paula Casetta na chegada

Ana Paula Casetta venceu no feminino, enquanto Rodrigo Quirino ficou em terceiro na prova masculina. Competições do ciclismo encerram neste domingo (24)

Os atletas da equipe brasileira de ciclismo que estão competindo nos Jogos Olímpicos da Juventude 2014, disputados em Nanquim, China, fizeram bonito durante a disputa das provas de resistência.

Nesta quinta, 21, durante a prova de resistência do Ciclismo de Estrada, a paranaense Ana Paula Casetta superou todas as adversárias e conquistou a primeira colocação para o Brasil na prova feminina. Ema Manikaite, da Lituânia, terminou na segunda colocação, e Sofia Beggin, da Itália, em terceiro. Renata Lopes concluiu na 35ª posição.

No masculino, Rodrigo Quirino conquistou a terceira colocação. O primeiro lugar ficou com Ivan Venter, da Africa do Sul, enquanto Tiago Antunes, de Portugal completou o pódio. André Gohr, que chegou próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova Contra-Relógio, disputada dia 18 de agosto, terminou na 37ª posição.

O resultado, inédito na história do ciclismo brasileiro, fez brilhar o talento das atletas da seleção contra os melhores ciclistas do mundo com idade entre 14 e 18 anos. O resultado é fruto do trabalho de desenvolvimento das categorias de base que vem sendo idealizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo em todas as suas disciplinas.

“Hoje será um dia inesquecível para o ciclismo brasileiro. Tanto os meninos como as meninas fizeram uma corrida perfeita, onde os resultados somente coroaram todo o esforço e união apresentado pelo nosso grupo. Parabéns a todos os quatro ciclistas que estão defendendo a seleção. Eles mereceram totalmente os resultados conquistados”, destacou Eduardo Gohr, técnico da Seleção.

Neste domingo, 24 de agosto, os competem a última prova do Ciclismo nos Jogos de Nanquim 2014. Será uma prova de revezamento, disputada pelos quatro atletas de cada seleção, através de um percurso misto entre Mountain Bike e Ciclismo de Estrada.

Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização