23 de abril de 2024
O presidente norte-americano Barack Obama pedala com sua esposa Michelle (a direita) e sua filha Malia - Foto: AP

Presidente dos EUA, Barack Obama, aproveita as férias para pedalar com a família

O presidente norte-americano Barack Obama pedala com sua esposa Michelle (a direita) e sua filha Malia - Foto: AP
O presidente norte-americano Barack Obama pedala com sua esposa Michelle (a direita) e sua filha Malia – Foto: AP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aproveitou suas férias na Ilha de Martha’s Vineyard, no estado de Massachusetts, para dar uma boa pedalada com sua sua esposa, Michelle, e a filha Malia.

Michelle Obama: Queimando "gordurinhas" em cima da bike - Foto: AFP
Michelle Obama: Queimando “gordurinhas” em cima da bike – Foto: AFP

Aproveitando as condições climáticas – o calor úmido deu lugar a um dia frio e ensolarado -, os três foram vistos andando de bicicleta na ciclovia Manuel F. Correllus State Forest, a oeste da cidade, em Tisbury, Massachusetts, todos a bordo de mountain bikes da marca Trek. O grupo era seguido por uma escolta de seguranças.

Visivelmente acima do peso ideal, a primeira-dama Michelle Obama havia sido criticada na semana anterior pelo médico norte-americano Keith Ablow, conhecido por suas participações na TV. Segundo Ablow, “Michelle está muito gorda para poder falar dos outros em sua luta contra a obesidade e a favor de uma vida saudável”. Para o médico, ela deveria “perder alguns quilos”.

A primeira-dama coordena a ONG “Let’s Move” (“Mova-se”, em livre tradução do inglês), que luta pelo fim da obesidade infantil, um problema que afeta bastante o país. (ANSA).

Bike presidencial – Barack Obama não é o primeiro presidente norte-americano a fazer uso da bicicleta em seus exercícios físicos. O ex-presidente George W. Bush fazia uso frequente de bicicletas para manter seu condicionamento físico em dia, percorrendo por vezes distâncias de até 100km em seu rancho em Crawford, Texas.

O ex-presidente dos EUA, George W. Bush participa da prova Warrior 100K, em 2011
O ex-presidente dos EUA, George W. Bush participa da prova Warrior 100K, em 2011

Desde sua época como presidente dos Estados Unidos, a marca norte-americana Trek tem sido uma espécie de “fornecedora não oficial de bikes” para presidentes e suas equipes de segurança.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização