12 de junho de 2024

Bike Repórter pedala pela cidade em busca de personagens e histórias

Afonso Morais, o Bike Repórter
Afonso Morais, o Bike Repórter

O ciclista Afonso Morais uniu as duas coisas de que mais gosta, o jornalismo e o ciclismo – esporte em que disputou várias competições, ao lançar no Distrito Federal o projeto Bike Repórter. Para gravar depoimentos, entrevistas e notícias na capital federal, ele pedala pela a cidade em busca de personagens e histórias que apenas a mobilidade e a agilidade da bicicleta podem alcançar.

Em sua primeira reportagem, Afonso conversou com turistas nacionais e estrangeiros sobre a organização da Copa. Já no segundo vídeo, o Bike Repórter testou o sistema de aluguel de bicicletas, o Bike Brasília. A ideia agrada, mas em dias de jogos na capital os usuários reclamaram de falhas do serviço.

O “Bike Repórter”, que voltará às ruas outras vezes até o fim da Copa, foi ciclista de competição e pedalou 20 mil quilômetros pelo Brasil entre 1997 e 1998, no projeto Pedalando contra as Drogas.

Como jornalista, cobriu os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003) e as Olimpíadas da Grécia (2004). Atualmente, é colunista da revista e do site Congresso em Foco.

Confira as reportagens de Afonso Morais na coluna Bike Repórter:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização