20 de junho de 2024

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada tem suas inscrições abertas

Evento será realizado na cidade de São Carlos, SP. Provas acontecem entre os dias 27 e 29 de junho

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de EstradaCiclistas de todo o Brasil já podem se inscrever para participar do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que será realizado entre os dias 27 e 29 de junho na cidade de São Carlos, SP. As inscrições vão até o próximo dia 22 de junho e deverão ser feitas através do site oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Para participar, o atleta deverá ser filiado junto à federação de ciclismo de seu estado. O ciclista que for participar nas provas de Contra-Relógio e Estrada deverá confirmar sua inscrição nas duas provas. Na prova de Contra-Relógio as equipes só poderão inscrever três atletas (no máximo) por categoria.

A edição de 2014 também traz novidades. Este ano será introduzido mais um dia de competição no cronograma do evento. Agora, as provas de resistência foram divididas em duas etapas. Primeiro as mulheres competem no dia 28, enquanto os homens finalizam a programação no dia 29. O Contra-Relógio continua sem alteração, com todas as categorias competindo no dia 27.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC) com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Categorias participantes

Elite masculino:

  • 23 a 29 anos ou critério técnico (nascidos em 1991 e anos anteriores)

Sub-23 masculino:

  • 19 a 22 anos (nascidos em 1995 a 1992)

Elite feminino:

  • 23 a 29 anos ou critério técnico (nascidos em 1991 e anos anteriores)

Sub-23 feminino:

  • 19 a 22 anos (nascidos em 1995 a 1992)

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização