23 de junho de 2024

Canguru dá “voadora” e derruba Sam Hill durante treino na Austrália

O ciclista australiano de downhill e freeride Sam Hill sofreu um acidente no mínimo bizarro, na manhã deste domingo (9). Enquanto treinava com sua equipe CRC/Nukeproof nas proximidade da cidade de Perth, no oeste da Austrália, o campeão mundial de Downhill foi abalroado por um gigantesco canguru.

Sam Hill estava treinando em um trecho técnico de uma sessão de downhill com a sua nova bike  Nukeproof Mega TR 27.5 quando subitamente o canguru surgiu de um arbusto e pulou diretamente pra cima de Hill, dando-lhe uma cinematográfica “voadeira” e derrubando-o em pleno ar. O atropelador fugiu em seguida sem prestar socorro, acompanhado por outro canguru de menores dimensões.

kangaroo2O australiano ficou completamente atordoado e confuso com a queda. “Eu já sofri todos os tipo de acidentes possíveis em uma bicicleta, mas nunca tinha sido derrubado desta forma antes!”, disse Sam Hill.

Felizmente Sam Hill não ficou gravemente ferido, com apenas alguns pequenos cortes e contusões. Em 2013 após o fim da temporada, Sam Hill foi submetido a uma cirurgia em seu joelho e desde então vem treinando forte para melhorar sua performance e deixar seus adversários preocupados.

Seria o canguru um concorrente querendo sabotá-lo? Testemunhas teriam ouvido o atordoado australiano dizer, poucos segundos após o atropelamento, que achava ter visto um zíper na parte de trás do canguru…

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização