23 de junho de 2024
Mais árvores nas ruas significa ar mais limpo para pedalar nos centros urbanos - Foto: Pedal Verde

Ciclistas promovem plantio de mudas de árvores em São Paulo

Mais árvores nas ruas significa ar mais limpo para pedalar nos centros urbanos - Foto: Pedal Verde
Mais árvores nas ruas significa ar mais limpo para pedalar nos centros urbanos – Foto: Pedal Verde

Levar mais áreas verdes para a cidade de São Paulo é a missão do Coletivo Pedal Verde. Uma vez por mês, o grupo se reúne para pedalar e plantar mudas nas ruas. Qualquer pessoa interessada pode se juntar ao passeio.

Para aderir à bicicleta como principal meio de transporte, uma das dificuldades que a população das grandes cidades enfrenta é a poluição. Portanto, quanto mais árvores as ruas tiveram mais limpo ficará o ar, consequentemente, mais fácil será pedalar pelos centros urbanos.

O grupo foi criado há cinco anos, em São Paulo, após a realização de um plantio na bicicletada em homenagem à cicloativista Marcia Prado. Desde então, o Pedal Verde espalhou a ideia por toda a capital e incentiva todos os interessados a copiarem o modelo em outros estados. Qualquer um que queira pedalar, plantar, apoiar o movimento, pode se integrar, sem restrições.

Os encontros são realizados todo último sábado do mês. A pedalada tem início às 14h na Praça do Ciclista, localizada na esquina Avenida Paulista com a Rua da Consolação. É possível participar apenas do plantio, basta ficar atento a programação dos eventos. Acompanhe o Blog e o Twitter.

Fonte: CicloVivo, por Marcia Sousa

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização