25 de abril de 2024

Vídeo: Produzindo trilhas de luz com uma bike

Woo

Atualmente, vídeos de ação envolvendo bicicletas são postados diariamente às toneladas na Internet. A popularização das mídias sociais, aliadas a câmeras de alta resolução tornaram isto possível, a ponto de se correr o risco de cair na mesmice, já que vídeos realmente inovadores se tornam mais difíceis de se fazer, pois a concorrência é muito grande.

Philippe Woodtli, fundador da produtora de vídeos WOOProductions resolveu sair do lugar comum em grande estilo. Ele resolveu produzir um vídeo de bike utilizando uma técnica fotográfica conhecida como Light Painting, uma técnica fotográfica onde a longa exposição registra o movimento de uma origem luminosa, permitindo assim a composição espacial de desenhos com os “pincéis de luz”. Para isto, Phillippe fez uso de centenas de LEDs, fixados ao longo da bike e das roupas do ciclista.

Na produção deste vídeo, foram utilizados nada menos que 60 metros de fitas de LEDs, emendadas entre si em um processo totalmente manual e moroso. O resultado entretanto, superou todas as expectativas possíveis.

Confira o resultado desta experiência, neste vídeo incrível:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização