23 de junho de 2024
Foto: Roberto Castro/GDF

Dia Mundial Sem Carro reúne centenas de ciclistas no Eixão

Foto: Roberto Castro/GDF
Foto: Roberto Castro/GDF

Centenas de ciclistas participaram neste domingo (22/09) de um passeio ciclístico no Eixão do Lazer, em Brasília, em comemoração ao Dia Mundial sem Carro. A iniciativa foi organizada pela ONG Rodas da Paz.

Além da diversão, o passeio, que teve o lema “Mais amor, menos motor”, foi uma oportunidade de cobrar mais áreas de lazer em Brasília e melhorias na mobilidade da capital, com qualidade na sinalização e no transporte público. A violência no trânsito também foi lembrada.

A iniciativa começou no início do Eixão Norte, embaixo do viaduto do Setor Bancário Norte. Bandas e DJs acrescentaram animação na largada do passeio. A programação musical teve a duração de sete horas.

Frota – Segundo o Detran, até agosto de 2013, o Distrito Federal tinha uma frota de 1.467.175 veículos. Em 2003, a frota era de 732.138 veículos. Em 2013, até o mês de julho, foram registradas 72.530 infrações por causa de estacionamento irregular.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização