22 de junho de 2024
Prefeito foi acompanhado por voluntários do Bike Anjo - Foto: Mauro Vaz/Divulgação

Para incentivar ciclistas, prefeito de Florianópolis vai para casa de bike

Prefeito foi acompanhado por voluntários do Bike Anjo - Foto: Mauro Vaz/Divulgação
Prefeito foi acompanhado por voluntários do Bike Anjo – Foto: Mauro Vaz/Divulgação

Incentivado pelo projeto “Pedala Prefeitura”, que incentiva servidores municipais a se deslocarem para o trabalho de bicicleta, o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior foi para casa, após seu expediente de trabalho, pilotando sua bicicleta.

utilizando devidamente um capacete de ciclismo, César Junior saiu da sede da Prefeitura, na avenida Tenente Silveira, no centro da cidade, acompanhado por um grupo de voluntários do Projeto Bike Anjo Floripa. A foto foi publicada no twitter pessoal do prefeito.

Cesar observou que em muitos trechos a sinalização está apagada, o que deixa o ciclista inseguro. O desnivelamento entre o calçamento e algumas bocas de lobo também chamou a atenção do prefeito. Para o prefeito, o uso da bicicleta como meio de transporte exige uma profunda mudança cultural, além de infraestrutura adequada.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização