23 de junho de 2024
Alceu Valença mostra braço enfaixado após ser atropelado por ciclista

Alceu Valença é atropelado por ciclista em alta velocidade

Músico pernambucano ficará um mês sem poder tocar violão. Ciclista fugiu sem prestar socorro

Alceu Valença mostra braço enfaixado após ser atropelado por ciclista
Alceu Valença mostra braço enfaixado após ser atropelado por ciclista

O cantor e compositor Alceu Valença, 67 anos, foi atropelado no Rio de Janeiro por uma bicicleta. Ele divulgou em seu Facebook uma foto em que aparece com a mão esquerda enfaixada e conta a história. Segundo o cantor, ele estava atravessando uma rua no Leblon e foi pego de surpresa por um ciclista em alta velocidade, que não parou para prestar socorro após o acidente.

“Sigo em frente e olho para os lados antes de atravessar a pista. No lado esquerdo, carros retidos diante do sinal fechado. Olho para o outro lado, não vejo ninguém. Coloco o pé na ciclovia e, num susto, vejo aproximar-se de mim o vulto de um ciclista todo vestido de preto, numa velocidade inacreditável. Joguei o corpo para trás, mas senti que o guidão se chocara contra minha mão esquerda. Urrei de dor”, descreveu o músico.

Ainda segundo o texto, Alceu ficará quatro semanas sem tocar violão e teve que adiar um show. “Ainda tive tempo de escutar alguém que passava gritar para o desastrado ciclista: ‘Filho da P#%%$!’, enquanto o sujeito desaparecia a toda velocidade pela infinita ciclovia. Não havia mais som ou imagem. Fui direto para uma clínica e obtive o diagnóstico: fratura na mão esquerda, quatro semanas sem tocar violão”.

“Andar, andar nas ruas do Rio. Desviando dos buracos nas calçadas de pedrinhas portuguesas e de ciclistas inconsequentes. O direito de um termina quando começa o do outro”, refletiu o pernambucano, se lembrando do acidente da atriz Beatriz Segall com uma calçada de pedras portuguesas.

Fonte: F5

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização