22 de junho de 2024

Rodas da Paz comemora Dia do Ciclista com pedalada no Eixão

passeiociclistico2-620x465Neste domingo, dia 18 de agosto, a ONG Rodas da Paz organiza uma edição especial do Rodas no Eixo, em comemoração ao Dia do Ciclista. A data é uma homenagem ao ciclista Pedro Davison, vítima da violência no trânsito em 2006, quando pedalava no Eixão Rodoviário. A pedalada seguirá pelo Eixão do Lazer no sentido Norte-Sul até a bicicleta branca, que lembra o Pedro e tantos outros ciclistas.

O evento será, de acordo com a Rodas da Paz “um momento especial, para que a gente firme o nosso compromisso, de continuar pedalando por um DF com Paz no Trânsito”.

O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e a Gerência de Doenças e Agravos não Transmissíveis (GEDANT) estarão presentes apoiando o encontro. Durante o percurso, haverá distribuição de adesivos, cartilhas educativas e outros materiais informativos.

Serviço

Rodas do Eixo

  • Data: 18 de agosto
  • Horário: 9 horas
  • Concentração: Eixão Norte, entre as quadras 112 e 212
  • Chegada: Eixão Sul, entre as quadras 113 e 213
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização