22 de junho de 2024
Lucas Borba (a esquerda) e Daniel Bender da Hupi - Foto: Pedal.Com

Brasileiro faz história e vence o downhill Garbanzo

O atleta catarinense Lucas Borba fez história ontem no Canadá com a vitória, na categoria júnior, do Garbanzo Downhill, competição que faz parte da grande competição CrankWorx

Lucas Borba (a esquerda) e Daniel Bender da Hupi - Foto: Pedal.Com
Lucas Borba (a esquerda) e Daniel Bender da Hupi – Foto: Pedal.Com

A competição, uma das mais renomadas do circuito mundial, foi realizada no maior bike park do mundo, o Whistler Black Comb, na Columbia Britânica. O Garbanzo Park é uma pista extremamente técnica, com o percurso com 7 quilômetros de extensão, saindo do alto do segundo teleférico.

É a primeira vez que um brasileiro vence a competição. E também a primeira vez que Lucas participa, já colocando 13 segundos em cima do segundo colocado. Na elite, o vencedor também foi da América do Sul, com o colombiano Marcelo Gutierrez.

O atleta tem patrocínio de Hupi Bikes, Santa Cruz Bicycles Brasil, On The Line—Extreme Cycling Cloth, SNC RioSul Shopping e contabilidade Hohl.

Resultados

Masculino

  1. Marcelo Gutierrez Villegas
  2. Sam Blenkinsop
  3. Remi Gauvin

Feminino

  1. Emmeline Ragot
  2. Claire Buchar
  3. Holly Feniak

Fonte: Pedal.Com

 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização