12 de junho de 2024

São Paulo sedia o 3º Campeonato Sul-Americano de Bike Polo

polo_capa

O esporte que surgiu na Irlanda e substitui o uso de cavalos por bicicletas tem feito sucesso entre os brasilienses

Depois da Argentina e Chile, é a vez do Brasil receber os times das mais importantes equipes de bike polo da América do Sul, durante o terceiro Campeonato Sul-Americano de Bike Polo, que será realizado entre os dias 20 a 22 de setembro, no Parque da Juventude, Zona Norte da cidade de São Paulo.

As equipes interessadas em participar do evento deverão realizar a inscrição clicando aqui. O prazo para as inscrições termina no dia 10 de setembro.

O que é o Bike Polo – O polo surgiu na Irlanda no fim do século XIX. Durante muito tempo foi considerado um esporte elitista, tendo se popularizado nas últimas décadas. A versão praticada sobre bicicletas geralmente utiliza as fixedgears, bicicletas desprovidas de câmbio, catraca e freio. Muitas bikes voltadas para a prática do esporte apresentam rodas fechadas com o objetivo de prevenir incidentes com os tacos. Ultimamente tem se transformado em um verdadeiro ‘boom’ nas metrópoles da Europa e agora já é possível verificar um crescente interesse também no Brasil.

Maiores informações na fanpage do Sul-Americano de Bike Polo no Facebook

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização