23 de junho de 2024

8 coisas inusitadas para se fazer em uma bike

Andar de bicicleta pode ser divertido. Além disso, pedalar proporciona diversos benefícios para a saúde, como a melhora do condicionamento físico e o aumento da capacidade cardiorrespiratória.

Resolvemos listar oito coisas inusitadas que foram feitas em bicicletas. Dentre as atividades mais inesperadas estão amamentar, lavar roupas, e até mesmo fazer um churrasco ou tocar piano. Confira:

165148003_e67add746c_z

Um churrasco

Três amigos ingleses, que aparentemente não tinham nada melhor para fazer, conseguiram desenvolver um churrasco móvel. Em uma das bicicletas, batizada por eles de Bicycle Booze BBQ, instalaram uma churrasqueira e uma caixa contendo pão, ketchup e carne crua. Na outra bicicleta, um tanque com bebida (mais precisamente limonada) e uma caixa de gelo.

Um dispensador de copos descartáveis, feito a partir de uma garrafa de água mineral Evian cortada ao meio, completa o bizarro conjunto, que não garante a qualidade de um churrasco feito por ingleses…

Tocar piano

Gary Skaggs já foi considerado louco, isso porque há pouco mais de seis anos ele decidiu adaptar um antigo piano quebrado em um piano-bicicleta. A ideia surgiu quando o inventor encontrou o instrumento antigo sendo vendido por apenas US$ 80.

O resultado da criação é uma espécie de triciclo, equipado com uma bancada frontal, onde o piano está devidamente instalado e pronto para ser utilizado. Obviamente, sem luvas de ciclismo…

picnic-bikeFazer drinques

Imaginem pedalar para seu próximo piquenique com todos os suprimentos necessários ordenadamente guardados dentro de seu quadro de bicicleta.

E parece que tudo que você realmente precisa é de algumas habilidades em carpintaria e um pouco de imaginação para fazer uma. Se você souber preparar drinques então, está no lucro! No caso da foto, a preferência eram bebidas alcoólicas, o que não combina muito com pedaladas. Uma bolsa térmica na garupa e um porta copos acoplado ao guidão incrementam mais ainda a “bike-bar”.

2693463323_e17cd5bbd5Lavar Roupas

O inglês Alex Gadsden desenvolveu o protótipo de uma máquina de lavar roupas alimentada pela força humana.

O conceito, denominado Cyclean, é movido apenas por pedaladas. Segundo Gadsden o funcionamento da máquina é muito simples, basta pedalar para que as roupas fiquem limpas. Você economiza dinheiro, faz bem para o meio ambiente e ainda traz benefícios para sua saúde, melhorando seu condicionamento físico.

ingenio-pedal-reciclaReciclar

O designer britânico Victor Monserrate desenvolveu a Ingenio Upcycling System, uma bicicleta que incentiva os ciclistas a reciclarem resíduos plásticos.

Por meio das pedaladas, o equipamento tritura os materiais recicláveis, e, com o auxílio de duas resistências adaptadas, a bike transforma os resíduos em fios de plástico – que podem ser vendidos e usados na fabricação de vários produtos, por meio da técnica do upcycle. (saiba mais)

il_fullxfull_310813206Plantar

É comum as pessoas que gostam de bike também serem amantes da natureza. Pensando nisso, a designer norte-americana Colleen Jordan criou pequenos vasos de plantas portáteis moldados em plástico, que permitem que os ciclistas possam acoplá-los no tubo de selim de suas bicicletas. O plantador, como a criação foi apelidada pela designer, é feito em nylon e o seu formato, parcialmente arredondado é perfeito para ser encaixado no quadro da bike. As opções de cores variam, para que o usuário tenha a chance de enfeitar a bicicleta da maneira que preferir.

21-treadmill-bike

Caminhar

Correr em uma esteira em um belo dia parece ser uma vergonha quando você poderia estar desfrutando de céu azul e ar fresco? Então, por que não aproveitar a esteira para um passeio? Pois um grupo de amigos desenvolveu uma bicicleta esteira.

Eles também se deram ao trabalho de criar um vídeo demonstrando os “benefícios” do equipamento, entre eles, a capacidade de se poder facilmente (??) transportar o equipamento em um ônibus!! Particularmente risível foi a tentativa de se descer uma escadaria com essa bike-esteira!!

De acordo com os criadores da engenhoca, Trata-se de um “novo e maravilhoso equipamento que irá revolucionar o transporte público como hoje é conhecido”. Menos, né?

1001803_495228173890115_305110946_n

Amamentar

Esta foto foi postada recentemente no Facebook por um grupo de mães que estimula a amamentação da Eslováquia e deu o que falar. Na foto, Lucia, a mãe, amamenta sua filha Laura, de 17 meses de idade, enquanto pedala.

A foto sofreu diversas críticas, desde falta de segurança até atentado ao pudor, e também, muitos elogios. Segundo Lucia, não há nada de degradante na foto. “Esta é uma linda ligação entre mãe e filha e eu tenho muito orgulho disso”, diz a mãe.

Fonte: Ciclovivo

 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização