20 de junho de 2024

Salve Bike, a bicicleta elétrica que é ambulância

2874004fO Projeto Salve Bike, nome dado por Gabriel para a iniciativa, foi resultado de 1 ano de pesquisa com bombeiros, paramédicos e funcionários de unidades de pronto atendimento. A bicicleta elétrica Salve Bike parece ser uma solução ainda mais viável para atendimentos de pequenas urgências, em que o deslocamento de uma equipe médica chega a ser desnecessário.

Tudo foi pensado na construção desta bicicleta, desde o kit completo de atendimento até os acessórios para o piloto, como capacete e roupa exclusivos. Basicamente, ela é composta por 5 alforjes feitos em fibra de vidro, devido a viabilidade inicial de custos, com uma proteção em borracha para possíveis impactos. Internamente, os equipamentos de socorros são acomodados em uma espuma de poliuretano vegetal e um sistema de vedação que mantém tudo fechado hermeticamente, evitando possíveis contaminações do ambiente. E até a famosa sirene não foi esquecida. Há sinais sonoros e luminosos, por toda a bike, para ajudar na identificação do veículo.

Sabendo da importância do seu projeto, Gabriel já tem planos futuros para ele. “Pretendo levar esta ideia principalmente para órgãos públicos que prestam serviços de socorro, como os bombeiros, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a polícia, etc. Seria um sonho ver meu projeto sendo viabilizado”, conclui ele.

Fonte: Apaixonado Por Bike

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização