25 de abril de 2024
Froome em entrevista após a conquista do Tour de France - Foto: Tanala Sonoko / Divulgação

Após vencer o Tour, meta de Froome é a camisa arco-íris

Ciclista da Sky quer a camisa de campeão mundial

Froome em entrevista após a conquista do Tour de France - Foto: Tanala Sonoko / Divulgação
Froome em entrevista após a conquista do Tour de France – Foto: Tanala Sonoko / Divulgação

Um dia após vencer o Tour de France, Chris Froome (Sky) já começa a fazer planos. Seu próximo alvo é o Mundial de Ciclismo, a ser disputado na Toscana (Itália), entre os dias 22 e 29 de setembro. Depois da camisa amarela, o britânico nascido no Quênia já declarou que quer vestir a camisa arco-íris de campeão mundial.

Desde Greg Lemond, em 1989, ninguém conseguiu o feito de vestir as duas camisas na mesma temporada. “Ser campeão do mundo é, provavelmente, a segunda coisa mais importante depois de usar a camisa amarela. Seria fantástico, uma grande conquista”, declarou Froome.

Apenas dois britânicos já vestiram a camisa arco-íris: Tom Simpson e Mark Cavendish. “Agora, vou para casa, mas daqui a alguns meses, com a oportunidade para competir em um campeonato mundial, vou tirar o máximo proveito”, completou.

Nas próximas duas semanas, Froome estará em turnê pela Europa desfrutando da vitória na França. Seu próximo compromisso na estrada é o USA Pro Cycling Challenge, entre os dias 19 e 25 de agosto.

Fonte: Bike Magazine

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização