20 de junho de 2024

Rodas da Paz faz campanha por voluntariado

600x600xrodas-voluntarios.jpg.pagespeed.ic._Df-J3dpyZ

A organização Rodas da Paz está promovendo uma campanha para voluntariado, afim de promover ações em prol da comunidade ciclística. Segue abaixo comunicado da ONG:

Você acha que dá pra fazer do DF um lugar mais seguro para andar a pé, de bike ou skate? Nós também. Ajude a Rodas da Paz a tornar nossa cidade um lugar mais humano e participe de nossa oficina de ativismo para voluntários. Dias 20 e 21 de julho vamos aprender sobre organização de campanhas, ações não violentas e estratégias de comunicação com o pessoal da Escola de Ativismo. Inscrições até 10 de julho. Vagas limitadas.

A ONG brasiliense Rodas da Paz foi criada em 2003 com o objetivo de reagir à violência e ao crescente número de acidentes e mortes no trânsito do Distrito Federal. Desde então, promove ações para a conscientização em prol de um trânsito seguro para todos, com especial atenção para os usuários da bicicleta. Entre suas ações estão palestras educativas, manifestos, passeios ciclísticos, recolhimento e distribuição de bicicletas doadas e iniciativas junto aos Poderes Legislativo e Executivo e suas políticas públicas, além da permanente vigília sobre o Estado para garantir a todos o direito da mobilidade com segurança, independentemente do meio de locomoção.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização