12 de junho de 2024
Comissária e a ministra da Agricultura (dir.) - Foto:: Record

Comissária da UE dá o exemplo e vai de bicicleta à conferência

Dinamarquesa estava em Portugal para um debate sobre mudanças climáticas que discutiu, entre outros temas, soluções de baixo teor de carbono para o setor dos transportes

Comissária e a ministra da Agricultura (dir.) - Foto:: Record
Comissária e a ministra da Agricultura (dir.) – Foto:: Record

A comissária europeia para a Ação Climática, a dinamarquesa Connie Hedegaard, deu o exemplo ontem (6) ao ir de bicicleta para um debate público em Lisboa sobre alterações climáticas.

Ela chegou acompanhada de Assunção Cristas, ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território de Portugal, que também optou por um transporte sustentável (um “bicitáxi”?) mas, no sétimo mês de gravidez, preferiu deixar que outra pessoa pedalasse.

As duas autoridades chegaram ao local do encontro na comitiva que trazia ainda o ciclista profissional Cândido Barbosa e membros da Federação Portuguesa de Cicloturismo, para participar do debate “Visões de um mundo que lhe agrada: Como tornar o nosso consumo mais sustentável?”. Durante o evento, promovido pela Comissão Europeia, foram discutidos temas como soluções inovadoras e de baixo teor de carbono para o setor dos transportes.

Fonte: Portal Mobilize

 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização