21 de fevereiro de 2024
Ciclistas em Londres participam da "World Naked Bike Ride" - Foto: Paul Hackett / Reuters

Ciclistas nus participam da “World Naked Bike Ride”

Passeatas acontecem em países como Inglaterra, Portugal e Grécia. Manifestação defende as bicicletas para diminuir a poluição do planeta

Ciclistas em Londres participam da "World Naked Bike Ride" - Foto: Paul Hackett/Reuters
Ciclistas em Londres participam da “World Naked Bike Ride” – Foto: Paul Hackett/Reuters

Ciclistas participam neste sábado (8) do “World Naked Bike Ride”, manifestação para defender as bicicletas como a solução para reduzir a poluição atmosférica. A ideia de todos estarem nus em diversos países é mostrar a vulnerabilidade que os ciclistas enfrentam nas ruas, assim como as consequências negativas dos veículos movidos a combustão.

Esta é a terceira edição do movimento, que acontece em países como Inglaterra, Portugal e Grécia. De acordo com o jornal The Independent, a mobilização foi intensa em Londres, fazendo parar o tráfego de automóveis no centro da capital britânica.

O World Naked Bike Ride foi realizado pela primeira vez em 2004, alimentando-se de diversas mobilizações nacionais sobre uso de bicicleta e uso e defesa da nudez.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização