12 de junho de 2024

Favoritos estão prontos para a Copa Internacional de MtB

Henrique Avancini está prontos para a abertura da competição - Foto: Ever Obando
Henrique Avancini está prontos para a abertura da competição – Foto: Ever Obando

Araxá – Os atletas da Caloi Elite Team, Henrique Avancini e Sherman Trezza, estão prontos para a abertura da competição mais importante do calendário nacional do ciclismo, a Copa Internacional de Mountain Bike. Os atletas Caloi travarão uma disputa acirrada com os principais nomes do mountain bike do Brasil e do exterior pelos pontos da primeira prova Classe 1 disputada no território brasileiro e valida para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Embalado pela conquista das três provas que disputou em 2013 (Caloi GP Raveli, Copa AM PM – Costa Rica e Copa Brasil de XCO – etapa de Campo Largo), Henrique Avancini está confiante em mais uma vitória na temporada. “Ainda não estou no meu auge, mas me sinto muito bem preparado e vou em busca de mais uma vitória”. “Araxá gera uma carga emocional muito grande nos atletas, por isso é preciso além de estar preparado fisicamente, estar bem psicologicamente”, completa Avancini.

Já Sherman Trezza, campeão em Araxá em 2010 pela categoria sub-23, não consegue esconder a ansiedade de entrar logo no circuito. “Araxá foi uma das primeiras provas que competi no ano de 2012 após meu retorno as pistas. A expectativa é grande para a prova, estou treinando muito para tentar melhorar meu desempenho”.

As próximas etapas da Copa Internacional de MTB, que está na sua 15ª edição, estão programadas para serem realizadas em São João Del Rei (MG), Divinópolis (MG), Congonhas (MG) e Costa do Sauípe (BA).

Fonte: Esporte Alternativo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização