12 de junho de 2024

Hermida e Van Houts vencem 1ª etapa e lideram Cape Epic

José Hermida e Rudi van Houts na dura primeira etapa da Cape Epic
José Hermida e Rudi van Houts na dura primeira etapa da Cape Epic

A dupla Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy perderam a liderança da Cape Epic nesta segunda-feira (18 de março) para José Hermida e Rudi van Houts, que venceram a duríssima primeira etapa da ultramaratona de mountain bike na África do Sul com o tempo de 4h30min56s. “A etapa teve muita areia e pedras soltas. Foi uma etapa muito técnica”, disse van Houts.

Na prova, Karl Platt e Urs Huber ficaram em segundo, seguidos por Thomas Dietsch e Tim Boehme. Sauser e Kulhavy cruzaram em quarto lugar e caíram para a vice-liderança da geral. “Na primeira descida eu bati em uma pedra grande e meu aro quebrou. Tivemos que esperar por outra roda”, contou.

E Karl Platt completou: “Essa é a corrida mais difícil do mundo. Você só precisa desligar o cérebro e pedalar”.

Acidente de percurso – Um pequeno antílope atravessou o caminho de Robert Mennen. O biker, que fazia dupla com Alban Lakata, quebrou a clavícula esquerda e teve de abandonar a prova. Confira o vídeo:

Fonte: Bike Magazine

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização