15 de junho de 2024

11º Desafio do Litoral em Mountain Bike

11º Desafio do Litoral em Mountain Bike - Foto: Divulgação
11º Desafio do Litoral em Mountain Bike – Foto: Divulgação

Será realizado no próximo dia 27, em Santa Catarina, o 11º Desafio do Litoral em Mountain Bike. A saída será às 7h30 em frente da Arena do Praião, no Balneário Rincão, próximo a Criciúma (SC). O percurso, em estrada de terra, passará pelas cidades de Rincão, Esplanada, Campo Bom, Arroio Corrente e Farol de Santa Marta.

A estimativa é de quatro horas de viagem para ir (de manhã) e mais 4 horas para voltar (à tarde). Haverá alimentação toda a alimentação será feita no decorrer do passeio o almoço será servido no Panorâmica Camping Cardoso – Farol Santa Marta previsão de chegada as 11:30 h Saída as 14:00 h.

O criador do Desafio no sul catarinense, Eduardo Schaucoski, diz que o objetivo é incentivar a prática esportiva de bicicleta alem de curtir a natureza em momentos de férias no verão.

O criador do desafio, Eduardo Schaucoski, diz que o objetivo é incentivar a prática esportiva de bicicleta alem de curtir a natureza em momentos de férias no verão.

O ciclista poderá participar do passeio sem custo, porém terá que participar da reunião minutos antes da saída para entrar em acordo com os demais ciclistas, porem não terá as mordomias dos demais ciclistas. Para quem optar pelo passeio pago, o custo é de R$ 40,00, com direito a almoço, água e frutas durante o percurso.

Tratando-se de uma aventura no pedal, todos os ciclistas terão que ter um equipamento apropriando e bem preparado para obter um bom êxito neste desafio. Para isso, deverão possuir um bom condicionamento físico, na qual terá que ter a consciência nas dificuldades naturais imposta pela natureza, lembrando que não se trata de uma competição, mas sim um passeio de longa distancia.

Mais informações

Associação Sul de Ciclismo e Aventura

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização