17 de junho de 2024
Sapatilha Shimano SH-MX100
Sapatilha Shimano SH-MX100

Opção barata e confortável, sapatilha MX1 chega ao Brasil

Modelo de entrada para uso em Mountain Bike, novo calçado equilibra conforto nas caminhadas e eficiência nas pedaladas a um preço competitivo

Proprietária do maior catálogo de calçados para ciclismo do planeta, a Shimano oferece um amplo leque de opções específicas para sapatilhas para uso com pedais automáticos (clipless). Entre as alternativas mais ‘econômicas’ e confortáveis, destaca-se a SH-MX100 ou simplesmente MX1, que acaba de desembarcar no Brasil.

Sapatilha Shimano SH-MX100

Modelo de entrada da linha de calçados para uso em Mountain Bike, a MX1 conta com uma sólida construção em couro sintético microperfurado que aumenta a sensação de conforto através de uma melhor circulação do ar.

Disponível nas cores azul, vermelho e preto, em números que variam entre 38 a 48 (padrão Europa), a MX100 conta com revestimento reforçado na região dos dedos dos pés. Seu desempenho de proteção é aprimorado, por conta de sua forração interna, capaz de proteger os pés do impacto da bicicleta em pedras, rochas e outros obstáculos, característicos das estradas montanhosas ou pistas de cross-country.

Sapatilha Shimano SH-MX100

Fecho – Com tira cruzada em forma de “Y”, o cabedal é sintético, utilizando quatro tipos de espessuras diferentes. A sapatilha da Shimano conta com material fluorescente refletivo na região dos calcanhares, para melhorar a visibilidade e, por consequência, a segurança do ciclista, seja de dia ou a noite.

Solado – Para garantir o máximo equilíbrio entre conforto durante a caminhada e estabilidade durante as pedaladas, a lâmina de entressola do MX1 conta com índice de rigidez 5, em uma escala que vai de 0 (muito macio) a 10 (totalmente rígida).

Sapatilha Shimano SH-MX100

Já o solado de borracha, feito com a tecnologia Shimano Pedalling Dynamics (SPD), é versátil, feito especificamente para MTB e XCO, e garante estabilidade aperfeiçoada, evitando deslizes ou escorregões, mesmo em estradas soltas.

Principais características

  • Parte superior suave, com sensação semelhante à uma meia, que proporciona sensação de conforto enquanto você pedala;
  • Padrão versátil para MTB, que garante mais estabilidade, tornando difícil de escorregar mesmo em estradas soltas;
  • Cabedal (o “corpo”, parte externa da sapatilha) de material sintético respirável;
  • Design inédito da marca em termos de amarração de calçados, conta com alça cruzada em formato de “Y”, que proporciona um ajuste confiável;

Tecnologias

Shimano Pedalling Dynamics – O Shimano Pedalling Dynamics (SPD) é um sistema que torna a pedalada mais eficaz, com uma ampla variedade de estilos de calçados. Os pedais que contam com a tecnologia possuem formato de taco, o que torna o caminhar mais confortável.

Volume Tour Last – O Volume Tour Last fornece volume adicional na planta do pé, em comparação com a modelos comuns de sapatilhas, tanto casuais quanto profissionais.

Preço e disponibilidade – Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle no Brasil, a sapatilha MX1 se encontra disponíveis nas principais bike shops do Brasil, ao preço médio de R$ 599,90.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização