23 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Atletas brasileiros marcam presença no Tour de San Juan, na Argentina

Equipe São Francisco Saúde/Soul Cycles representará a seleção na competição. Primeira etapa acontece neste domingo (21/01)

Os principais atletas da equipe São Francisco Saúde/Soul Cycles, atual campeã do ranking nacional, desembarcaram nesta sexta-feira (19/01), na Argentina, para defender a seleção brasileira durante a 36ª edição do Tour de San Juan, competição classe 2.1 da União Ciclística Internacional que começa do próximo domingo (21/01).

A equipe brasileira será composta por seis atletas, com destaque para Rafael Andriato, que este ano retornou para o Brasil como um dos reforços da equipe. Rodrigo do Nascimento, Alan Maniezzo, Jeovane de Oliveira e Mauricio Knapp completam o time que estará competindo na Argentina.

O evento terá sete etapas no total, contabilizando 955 quilômetros distribuídos em um percurso diversificado e seletivo. A programação também conta com uma prova contrarrelógio de 14,4 quilômetros na terceira etapa.

Considerada uma das provas mais importantes do continente, o Tour de San Juan recebe equipes do mundo inteiro, incluindo até equipes do World Tour, que é considerado o seleto grupo da primeira divisão do ciclismo internacional. Nesta edição, sete equipes do World Tour estarão presentes, além de grandes nomes do esporte como Fernando Gaviria, Vicenzo Nibali, Eduardo Sepulveda, Oscar Sevilha, entre outros.

“Estamos felizes e muito honrados em poder representar o Brasil em uma competição desse nível, competindo ao lados das melhores equipes do mundo. Poder ter o nosso trabalho reconhecido é muito gratificante. Agradecemos a Confederação Brasileira de Ciclismo pela oportunidade e iremos fazer o nosso melhor para representar o nosso país”, declarou Danilo Terra, Coordenador da equipe São Francisco Saúde/Soul Cycles.

Programação completa e maiores detalhes do percurso podem ser acessados diretamente no site do evento: https://vueltaasanjuan.org

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização