29 de março de 2024

Giant entra no mercado de ciclocomputadores com GPS

Fabricante taiwanês apresenta seu novo ciclocomputador NeosTrack, que será equipamento de série da equipe de ciclismo Team Sunweb em 2018

O maior fabricante de bicicletas do mundo, a Giant, passa a disponibilizar no mercado mundial um novo modelo de ciclocomputador GPS de baixo custo que promete brigar de igual para igual com os principais concorrentes do mercado.

O novo NeosTrack é o primeiro ciclocomputador com receptor de sinais de satélite produzido pela marca asiática. Repleto de recursos sem extrapolar no orçamento, o novo dispositivo conta com funções normalmente disponíveis apenas em modelos topo de linha, como comunicação via WiFi, Bluetooth e ANT+, navegação por tracklogs e uma impressionante autonomia de até 33 horas de uso com apenas uma carga de bateria.

Desenvolvido em parceria com o conceituado fabricante de ciclocomputadores taiwanês Bryton, o NeosTrack conta com uma tela monocromática de 2,6″ com revestimento anti-refletivo, o que possibilita sua visualização mesmo sob a luz intensa. Ao contrário da maioria de seus concorrentes que optaram por telas do tipo touchscreen,  o computador da Giant utiliza quatro botões físicos localizados em suas laterais para sua operação, além de um botão liga-desliga. 

O sistema de engate para instalação na bicicleta é do tipo 1/4 de volta, similar ao utilizado pela Garmin. O equipamento é resistente à água de cordo com as normas IPX7.

Como na grande maioria dos ciclocomputadores de sua categoria, o NeosTrack registra e armazena dados como variações de velocidade, tempo, distância, altimetria etc. Sua conectividade com os protocolos de transmissão de dados sem fio ANT+ e Bluetooth permitem o monitoramento de frequência cardíaca, potência e cadência de pedalada, quando pareado com sensores externos, adquiridos separadamente.

O NeosTrack também pode ser conectado à transmissão eletrônica Shimano Di2, permitindo assim o monitoramento em sua tela das marchas utilizadas e da autonomia da bateria.

Configuração – Todos os ajustes de configuração podem ser realizados através de um aplicativo para smartphone – compatível com sistemas Android e iOS -, que facilita a instalação de tracklogs para navegação por satélite.

Como não poderia deixar de ser em um ciclocomputador desta categoria, o Neostrack permite a sincronização de atividades físicas com os principais aplicativos esportivos, como o TrainingPeaks, o Strava e o Wikiloc.

De acordo com a Giant, o ciclocomputador NeosTrack será comercializado nas revendas da marca em todo o mundo ao preço sugerido de 180 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização