28 de março de 2024
Foto: Rodrigo Philipps / BES

Brasil Enduro Series valerá como prova classificatória para o EWS 2019

Cidade de Urubici, na serra catarinense, será palco da prova que será realizada entre os dias 01 e 02 de setembro

A organização do Enduro World Series divulgou nesta quinta-feira (11) a listagem de eventos classificatórios para 2019. Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil Enduro Series está presente na lista, na cidade de Urubici, em Santa Catarina. São apenas 50 competições no mundo válidas como classificatória, distribuídas em 25 países.

Como funciona – Através de um sistema de ranking das provas classificatórias , atletas associados a Enduro Mountain Bike Association (EMBA), poderão conseguir pontos nas provas credenciadas. Esse sistema foi criado pois a demanda para participar de provas do mundial era muito maior que o número de vagas disponíveis no evento. Em 2017, aproximadamente 300 vagas foram conquistadas através do sistema de eventos classificatórios.

Urubici – A pequena cidade da serra catarinense é um dos locais mais incríveis para pratica do enduro e do mountain bike no Brasil. Já foi palco de duas etapas do Brasil Enduro Series e também do Latino americano da modalidade. Em 2018, a prova promete ser ainda melhor que 2017, com novidades em vários aspectos do evento.

“Estamos muito empolgados por termos conseguido credenciar uma etapa do BES como classificatória do Enduro Series. Sabemos que a demanda para provas classificatórias foi muito grande e estar presente na lista confirma a seriedade de nosso trabalho. Estamos animados, junto com o pessoal de Urubici, em fazer uma bela prova”- comentou Théo Duarte, um dos responsáveis pelo BES.

A etapa de Urubici será realizada no final de semana dos dias 01 e 02 de setembro. O restante do calendário será confirmado em breve.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização