18 de abril de 2024

JBL Wind, a caixa de som Bluetooth para usar no guidão da bike

Para quem que compartilhar seu bom gosto (ou não!) musical com seus companheiros de pedaladas

A JBL está trazendo para o Brasil um novo modelo de caixa de som amplificada voltada especificamente para o ciclista que curte pedalar ao som de suas músicas prediletas.

A nova JBL Wind possui um design circular, com uma carcaça resistente a água e um sistema de fixação com blocagem rápida, que permite sua fácil instalação ou remoção no guidão ou mesa da bicicleta ou moto. O engate permite ajuste múltiplo de posicionamento, de forma possibilitar o direcionamento do alto falante da maneira mais apropriada.

Para quem prefere prender a caixinha na mochila, a Wind conta com um mosquetão para fixação nas correias.

Bastante compacta, a caixinha amplificada da JBL possui um amplificador interno de 3 watts RMS de saída, o que garante um volume sonoro razoável e de boa qualidade, desde que esteja corretamente direcionada aos ouvidos. 

A JBL Wind esbanja conectividade. Além da transmissão sem fio Bluetooth 4.1, ela conta também com uma entrada P2 para usar com cabo auxiliar (incluso), uma entrada para cartões de memória MicroSD (com capacidade máxima de até 32 GB), uma porta MicroUSB para alimentação e sintonizador de rádio FM. A Wind conta ainda com microfone incorporado, o que permite – uma vez pareado a um smartphone – atender ligações telefônicas.

Sua bateria, de 800 mAh, proporciona uma autonomia de até 10 horas de música e seu tempo de recarga é de cerca de duas horas.

Para evitar surpresas desagradáveis, a caixa da JBL conta com certificação IP45, que garante a resistência do acessório a respingos de chuva.

Disponível em lojas especializadas e na loja virtual da JBL, a Wind é comercializada no Brasil ao preço médio de R$ 149.

Especificações técnicas

Dimensões (A x L x C): 9 x 8 x 4,2 cm
Bateria Íon de lítio integrada: 3,7 V, 800 mAh
Tempo de recarga da bateria 2 horas
Tempo de reprodução de música 10 horas
Peso 0,340 Kg
Resposta de frequência 120 Hz a 20 KHz
Sensibilidade 80 dB
Versão do Bluetooth 4.1
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização