16 de abril de 2024

Specialized aciona recall de sua bicicleta de estrada Allez 2018

Possível defeito no garfo de carbono afeta cerca de 13 mil bicicletas dos modelos Allez, Allez Elite e Allez Sport modelo 2018 e pode resultar em quebra e risco de acidentes graves

A Specialized anunciou esta semana o recall de suas bicicletas de estrada Allez, Allez Elite e Allez Sport modelo 2018. De acordo com o fabricante estadunidense, foi detectado um defeito na fabricação do garfo de carbono das mesmas, que pode resultar em sua quebra e, por consequência, risco de acidentes envolvendo seus utilizadores.

Este aviso de recall aplica-se a aproximadamente 13 mil bicicletas dos modelos citados acima. A Specialized orienta a proprietários dos modelos afetados que parem de utilizar suas bicicletas imediatamente e entrem em contato com o distribuidor no país para que seja providenciada a troca do componente. O fabricante ressalta que, até o presente momento, não há registro de acidentes resultantes do problema.

O fabricante destaca que desde que foi constatado o problema, deu início ao processo de fabricação de garfos de reposição de alta qualidade, pintados de acordo com as cores originais de cada bicicletas e informa ainda que os ciclistas que adquiriram estas bicicletas terão atendimento prioritário na substituição, seguidos pelos revendedores da marca.

Para dar prosseguimento ao processo de recall, proprietários e revendedores deverão entrar em contato com a distribuidora da marca no Brasil, através do e-mail posvendabr@specialized.com.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização