24 de abril de 2024

Garmin traz para o Brasil sua nova câmera de filmagem em 360º

Nova VIRB 360 conta duas lentes opostas do tipo ‘olho de peixe’, que permitem uma filmagem totalmente imersiva em uma resolução de até 5.7K a 30 quadros por segundo

Demorou, mas chegou! Lançada em maio deste ano, a nova câmera de ação VIRB 360, do fabricante norte-americano Garmin, finalmente desembarca no Brasil. O lançamento oficial aconteceu por ocasião da Adventure Sports Fair, feira de esportes e turismo de aventura que aconteceu em São Paulo entre os dias 27 a 29 de outubro.

Compacta e robusta, a VIRB 360 é a primeira investida da Garmin no crescente mercado de câmeras de ação com filmagem panorâmica de 360 graus. Fácil de usar e à prova d’água em até 10 metros de profundidade, a câmera captura vídeos com uma resolução máxima de 5.7K/30fps e conta com com quatro microfones incorporados para garantir uma experiência de áudio e vídeo totalmente imersiva.

Perfeita para filmagens em ciclismo de mountain bike através de um terreno acidentado, a VIRB 360 conta com sistema de estabilização esférica em três modos: estabilizar, fixar, seguir (em até 4K), o que garante uma imagem sem trepidações.

Receptor de sinal de satélites – A nova VIRB 360 conta com chip de recepção de sinal de satélite das redes GPS e GLONASS, além de acelerômetro, bússola, giroscópio e altímetro barométrico, que coletam informações como localização, altimetria e velocidade, entre outras, que podem ser incorporadas ao vídeo, através de layers de sobreposição de dados G-Metrix em tempo real. A VIRB 360 permite também dados de frequência cardíaca e potência, caso esteja pareada com sensores externos Bluetooth ou ANT+.

Além de filmar nas resoluções 5,7K/30 fps, 5K/30 fps, 4K/30 fps e 3K/60 fps, a câmera captura imagens estáticas na resolução máxima de 15 megapixels, em modo de disparo único, contínuo e timelapse. É possível controlar a VIRB 360 através de seus botões físicos, por controle remoto, através de um aplicativo para smartphone e até por comando de voz, para iniciar e parar as gravações e tirar fotos.

Sua bateria, de lítio-íon, conta com uma autonomia de até 1 hora e 5 minutos.

Edição de vídeos – A Garmin disponibiliza para os usuários da VIRB 360 o aplicativo gratuito VIRB Mobile e o software para desktop VIRB Edit, que permitem editar, estabilizar, compartilhar e adicionar sobreposição de dados para qualquer conteúdo de vídeo VIRB 360 — recursos que fazem a VIRB 360 mais fácil de usar que a maioria das outras câmeras 360. 

Para aproveitar o máximo experiências momentâneas, a VIRB 360 conta com recursos de livestream para publicar em tempo real no YouTube ou Facebook Live, através de um smartphone ou tablet compatível.

Preço e disponibilidade – Disponível para venda nas lojas autorizadas, a câmera de ação Garmin VIRB 360 será comercializada ao preço médio de R$4.999,00.

Especificações técnicas

Dimensões
Peso 133 g sem bateria; 160 g com bateria
Tamanho da unidade (AxLxP) 39,0 x 59,3 x 69,8 mm
Classificação de resistência à água 10 m
Intervalo de temperaturas 0 a 40 ⁰C (32 a 104 ⁰F), em funcionamento; 0 a 45 ⁰C (32 a 113 ⁰F), em carregamento; -40 a 85 ⁰C (-40 a 185 ⁰F), armazenado
Memória Cartão MicroSD UHS-I, Classe U3 ou superior (cartão não incluído); até 128 GB
Bateria Lítio-íon, recarregável
Vida útil da bateria até 1 hora e 5 minutos
Vídeo
Resolução de vídeo 5,7K/30 fps, sem composição; 5K/30 fps, sem composição; 4K/30 fps, com composição; 3K/60 fps, sem composição
Modos de vídeo vídeo e timelapse
Composição na câmara Sim, até 4K/30 fps
Áudio 360 Sim (4 microfones)
Estabilização esférica (até 4K) 3 modos: estabilizar, fixar, seguir
Taxa de bits máxima até 120 Mbps (5,7K RAW)
Controlos manuais da câmara Sim (equilíbrio de brancos, exposição, etc.)
Compatível com RV Sim
Campo de visão 360 graus, na vertical e na horizontal
Modo de lente única Sim
G-Metrix
Dados de realidade aumentada (G-Metrix) Sim
GPS/GLONASS Captação de sinal de 10 Hz
Acelerómetro Sim
Barómetro Sim
Giroscópio Sim
Bússola Sim
Fotografia
Resolução da fotografia Até 15 megapixels (composição na câmara)
Modos de fotografia Disparo único, disparos contínuos, variação da exposição, timelapse, travelapse
Controlos manuais da câmara Sim (equilíbrio de brancos, exposição, etc.)
Campo de visão 360 graus, na vertical e na horizontal
Modo de lente única Sim
Modo de lente única
Sem fios Wi-Fi, Bluetooth, Near-Field Communication (ligação de um toque com Android), ANT+
Compatível com smartphones Sim
Transmissão em tempo real (apenas em dispositivos Apple) Facebook e YouTube disponíveis se a VIRB 360 estiver ligada sem fios a um iPhone ou iPad compatível
Aplicação para dispositivos móveis VIRB (controlar, editar, estabilizar, aumentar, compartilhar)
Modo de RV reprodução compatível com dispositivos de papelão
Software para computador VIRB Edit (editar, estabilizar, aumentar, compartilhar)
Software para computador
Controle remoto Dispositivos Garmin, aplicativo móvel
Controle de voz Sim
Controle com apenas um botão Sim
Visualização 360 em tempo real Sim com a aplicativo VIRB
Lente em vidro substituível Sim
Tela visível sob luz solar Sim
Suportes Tripé padrão e suporte de ação
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização