29 de março de 2024
Foto: S. Borges / Divulgação

Autódromo Capuava, em Indaiatuba (SP), recebe Desafio 3 Horas de Ciclismo

Concebido para ciclistas amadores e profissionais, o Desafio Bike Series oferece a oportunidade de confraternizar, fazendo o que os ciclistas mais gostam: pedalar

O desafio de ciclismo Bike Series encerra com chave de ouro a temporada 2017 no incrível complexo do Autódromo Capuava Racing, em Indaiatuba (SP), no dia 25 de novembro de 2017. 

Situada numa linda fazenda, a pista de aproximadamente 2.700 metros de extensão e com 62 metros de altimetria acumulada, recebeu asfalto novo para garantir diversão e segurança aos participantes. 

Foto: S. Borges / Divulgação

“É muito legal competir em autódromo. A organização do Bike Series está de parabéns de conseguir levar as provas de ciclismo para uma pista perfeita, é um privilégio para o ciclista pedalar com toda estrutura e segurança,” comentou Lauro Chaman, presença confirmada no autódromo Capuava que coleciona títulos importantes na carreira, como de campeão mundial e vice-campeão paralímpico de Estrada na categoria C5.

O Bike Series é concebido para ciclistas amadores e profissionais, oferecendo a oportunidade de confraternizar fazendo o que mais gostam: pedalar.

Foto: S. Borges / Divulgação

GP Campinas de Ciclismo – Através de uma parceria inédita para fomentar o ciclismo brasileiro, os participantes do GP Campinas de Ciclismo, que acontecerá no dia 5 de novembro de 2017, terão direito ao cupom de desconto na inscrição do Bike Series 3 Horas Capuava.

“Nosso objetivo é ter mais pessoas pedalando e promovendo o uso da bicicleta em todas suas vertentes, por isso a parceria com Otávio Bulgarelli, organizador do GP Campinas de Ciclismo, essas ações são importantes para fomentar o esporte” – conta Décio Rodrigues, diretor executivo da Driver Brasil/Bike Series.

O cupom de desconto para os participantes do GP Campinas será revelado através dos vídeos do canal Ciclismo Expert no Youtube, produzidos por Otávio Bulgarelli, dando direito ao mesmo valor de inscrição primeiro lote.

Foto: S. Borges / Divulgação

Como funciona o Bike Series 3 Horas Capuava – O Desafio 3 horas de ciclismo é uma competição de resistência, superação e estratégia, disputada nas categorias solo e duplas (masculina, feminina e mista), nas categorias por idade separadas por federados (pró) e não federados (sport), com premiação distinta para cada classe. O objetivo é completar o maior número de voltas.

Mulheres em ação – Um dos destaques do Bike Series é a grande presença de mulheres, estimulando a reunião da família através de uma atividade saudável e divertida. Em todos os eventos, um dos diferenciais do Bike Series é o incentivo para a participação das mulheres com o desconto na inscrição. 

Foto: S. Borges / Divulgação

“Todo homem deveria levar sua mulher para pedalar para poderem trocar visões diferentes da mesma experiência; darem risada das mesmas piadas; para se conhecerem melhor e redefinirem o significado de uma parceria; para se encontrarem mais!; para que ela entenda o que você não consegue explicar, que pedalar é muito mais do que pedalar” explica Viviane Favery, campeã do Bike Series Capuava 2016.

Segunda temporada – Após o sucesso absoluto da temporada de estreia do Bike Series (2016), o ano de 2017 foi de franco crescimento com muito a comemorar, trazendo como novidade a corrida a pé The Run, que fez estreia em Interlagos. No evento em Capuava serão provas de corrida de 5k ou 10k (quilômetros), com premiação por categoria, promovendo a experiência de praticar o esporte com total segurança e prazer. Participe!

Foto: S. Borges / Divulgação

Fácil acesso – O evento Bike Series Velo Città reuniu atletas de seis estados brasileiros, representando mais de 20 cidades. Já o Desafio 3 Horas no autódromo Capuava promete reunir um público ainda mais eclético por causa da facilidade do acesso. Situado a 86km da capital paulista, o autódromo Capuava fica apenas 10km de distância do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. 

Fique atento as inscrições, pois as vagas são limitadas a 400 ciclistas.

Serviço

  • O que é: Bike Series 3 Horas Capuava Racing
  • Quem pode participar: Qualquer ciclista de 18 a 65 anos (ou mais)
  • Quando: Sábado, 25 de novembro
  • Onde: Autódromo Fazenda Capuava, Indaiatuba- SP
  • Inscrições limitadas: www.bikeseries.com.br.

Sobre o Bike Series

O objetivo do Bike Series é levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança. São autódromos e aeródromos particulares, ambientados com toda infraestrutura necessária para realizar eventos em pista, com equipe de resgate, manutenção básica, praça de alimentação e espaço conforto. 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização