19 de abril de 2024
Foto: Divulgação / Bike Station

Triatletas criam máquina de venda automática com produtos para ciclismo

Instalada em postos de gasolina da cidade de Curitiba e de São Paulo, vending machine Bike Station oferece suplementos alimentares, acessórios, câmaras de ar e lubrificantes

Quem trabalha o dia inteiro e quer manter sua rotina de treinos de bicicleta sabe das dificuldades em adquirir produtos para ciclismo fora do horário comercial. 

Percebendo a falta de oferta à este tipo de demanda, os triatletas curitibanos Sandro Wuicik e Eduardo Palu criaram um serviço de vending machine que funciona 24 horas por dia com produtos e serviços voltados para os ciclistas.

Foto: Divulgação / Bike Station

Criada em 2016, a Bike Station conta hoje com 8 máquinas de venda automática instaladas em postos de gasolina, restaurantes e lojas na região metropolitana da cidade de Curitiba e no bairro do Paraíso, em São Paulo, que oferecem 24 horas por dia produtos como suplementos alimentares, acessórios, câmaras de ar e lubrificantes.

Além dos produtos, cada Bike Station conta com um suporte de bicicletas, ferramentas e uma bomba de ar para a realização de pequenos reparos emergenciais.

Foto: Divulgação / Bike Station

 Inicialmente, a dupla investiu cerca de 35 mil reais, valor que resultou em um faturamento de R$ 250 mil desde o início da operação até hoje.

Para administrar seu negócio, os sócios possuem um aplicativo que informa em tempo real, as vendas e os produtos que estão próximos de se esgotar. Assim, é possível estabelecer um esquema de reabastecimento de acordo com a demanda.

Desde agosto deste ano, a empresa tornou-se uma franquia, de forma possibilitar a chegada da mesma a todas as regiões do país. “Queremos espalhar essas estações entre as ciclovias e pontos estratégicos para ciclistas”, diz Wuicki.

Foto: Divulgação / Bike Station

Produtos diversificados – A ideia por trás do projeto é comercializar 24 horas por dia produtos de primeira necessidade para ciclistas a baixo custo. Para isto, a Bike Station conta com suplementos alimentares como barras de proteínas, géis energéticos, bebidas isotônicas. Entre os acessórios comercializados estão cadeados, kits de reparo e câmaras de ar, capas de chuva, ferramentas, lubrificantes e até mesmo kits de iluminação de segurança.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização