18 de abril de 2024
Foto: Thiago Lemos

Com temporada de provas encerrada, Letícia Cândido traça novos objetivos para 2018

Após subir mais de 100 posições no ranking mundial, atleta TSW Racing Team irá focar em provas que somam pontos para o ranking da UCI, com o objetivo de conquistar vaga olímpica para Tóquio 2020

A atleta da TSW Racing Team Letícia Cândido encerrou a temporada 2017 pensando nos próximos objetivos. A campeã da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike e também considerada a melhor atleta de MTB Feminino 2016 pelo prêmio Guidão de Ouro, a mineira de Ouro Branco diz que em 2018 vai buscar pontos para o ranking da União Ciclística Internacional com o objetivo de conquistar a vaga olímpica de Tóquio 2020 e o título de campeã brasileira de XCO.

“Meu foco em 2018 é buscar pontos UCI e participar de provas internacionais para busca da vaga olímpica em 2020.Neste ano, eu subi mais de 100 posições no ranking UCI. Estava na posição 156º e agora estou na 46º. É importante estar bem ranqueada no próximo ano. As provas internacionais irão me agregar experiência esportiva para também ir em busca do título de campeã brasileira aqui no Brasil”, disse a atleta.

Foto: Thiago Lemos

Atualmente, Letícia lidera o ranking brasileiro de XCO, e além de vencer o campeonato mineiro e conquistar o lugar mais alto no pódio da CIMTB Levorin, a atleta fecha o ano com títulos importantes e grandes mudanças. Letícia agora treina com o colombiano Hector Perez, técnico da seleção da Colômbia e do atleta colombiano Jhonnatan Bottero, quinto lugar nos Jogos Olímpicos 2016.

“O Mountain Bike feminino têm evoluído muito e a cada etapa é uma surpresa. O objetivo daqui pra frente é descansar e já programar o ano de 2018, focado nas provas de XCO que contam pontos para o ranking UCI. Com ajuda da minha equipe vou focar na melhora da minha performance e evolução”, concluiu.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização