29 de março de 2024

Google Clips, a nova câmera de ação com suporte à inteligência artificial

Nova câmera da gigante tecnológica norte-americana conta com backup automático e a capacidade de identificar pessoas e momentos especiais para capturar fotos e vídeos automaticamente

Um único botão, uma objetiva grande angular de 130º e uma presilha para ser fixada em qualquer lugar. Assim se presenta a Google Clips, a nova câmera de ação da gigante tecnológica norte-americana, que deverá ser lançada oficialmente até o fim deste ano.

Desenvolvida para ser operada da forma mais fácil possível, a Google Clip esconde muita tecnologia por trás de sua aparente simplicidade externa. Ao contrário das câmeras de ação convencionais que trabalham de forma independente, trabalha de forma conjunta com smartphones com sistemas operacionais iOS ou Android de forma maximizar a experiência do usuário, sem a necessidade de um display LCD externo ou slot para cartões de memória.

Como era de esperar de um produto desenvolvido por uma empresa inovadora como a Google, a câmera faz uso de inteligência artificial para aprender sobre os hábitos e preferências do usuário, de forma a das “conselhos” de utilização personalizados, incluindo a possibilidade de se editar as cenas capturadas de forma automática.

Sua memória interna de 8 GB se encarrega de armazenar fotos e vídeos para posteriormente – através de um dispositivo pareado (smartphone ou tablet) – visualizar, compartilhar e editar as cenas capturadas, que são posteriormente salvas “na nuvem” no aplicativo Google Fotos.

Até o presente momento a Google não divulgou as especificações técnicas da Google Clip, como resoluções de vídeo suportadas, embora saiba-se que seu sensor de imagens será de 12MP e seu preço deverá ser de 249 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização