28 de março de 2024
Letícia começou treinamentos com técnico da seleção colombiana - Foto: Thiago Lemos

Letícia Cândido inicia treinos com técnico da Seleção da Colômbia de MTB

Hector Perez é o novo treinador da atleta da equipe TSW Racing Team, que tem como objetivo melhorar a performance com foco em 2018

Sempre em busca de evoluir e melhorar a performance, a atleta TSW Racing Team, Letícia Cândido, de 26 anos, deu mais um passo na trajetória do mountain bike. A mineira de Ouro Branco está com novo treinador, o colombiano Hector Perez. O treinador é técnico da Seleção da Colômbia e do atleta colombiano Jhonnatan Bottero que foi quinto lugar nos Jogos Olímpicos 2016. Letícia tem como foco melhorar a performance e fazer uma temporada histórica na carreira dela em 2018.

A atleta se prepara para a última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike que acontece em São Paulo entre os dias 22 e 24 de setembro. Atualmente, ela é líder do campeonato e irá trabalhar junto com Hector para conquistar a vitória.

Letícia teve uma fadiga crônica no último mês, o que é normal para competidores nos finais de temporada e, com Hector, ela irá fazer um trabalho de progressão. “Tenho certeza que ele vai conseguir balancear as cargas muito bem, fazer uma base sólida para eu conseguir sustentar uma intensidade maior. Com as cargas bem trabalhadas e distribuídas, não terei quedas como tive esse ano. Eu acredito que a longo prazo a gente consiga um trabalho de progressão e chegar no fim do ano de 2018 bem condicionada e forte para terminar a temporada”, comentou.

Hector disse que o trabalho agora é traçar o perfil de Letícia para valorizar as qualidades da atleta. “Aos poucos estou identificando os aspectos fisiológicos e técnicos que permitam valoriza-la e obviamente adaptar um plano de trabalho de acordo com as condições e objetivos dela”, comentou.

Para o treinador, o primeiro passo é a recuperação. “Trabalharemos um pouco a base aeróbica como meio de regeneração de algumas cargas e retornaremos os trabalhos intensivos em um outro momento focando em 2018”, explicou.

TSW Bikes – Fundada em 2008, a TSW é uma marca conceituada, que vem aumentando a participação no concorrido mercado de bicicletas, graças ao rigoroso controle de qualidade e tecnologia empregada na fabricação de suas peças e componentes. Um dos pontos fortes da marca, é focar em qualidade sem abrir mão do design de seus produtos, caindo no gosto da maioria dos ciclistas, principalmente aqueles mais exigentes e profissionais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização